Otimização com a Pesquisa em Múltiplos Municípios

Implementamos com exclusividade mais um filtro eficaz para a prospecção estratégica de novos clientes e empresas na plataforma: A Pesquisa por Múltiplos Municípios, na plataforma EmpresAqui.

Por isso, vamos mostrar neste artigo algumas dicas para você conseguir se organizar e ser mais assertivo na hora de fazer a gestão da sua base de clientes. Para isso, antes vamos passar por alguns conceitos:

  • Como Pesquisar Empresas em Vários Municípios?
  • Como selecionar Vários Segmentos CNAE em Vários Municípios?
  • Qual a vantagem da Pesquisa de Empresas em Múltiplos Municípios?
Listas de Empresas - Plano Gratuito

Como Pesquisar Empresas em Vários Municípios?

Para utilizar do recurso de pesquisa múltipla de municípios, obtendo assim uma otimização em suas pesquisas fazendo com que, menos pesquisas retornem mais desejados resultados, basta acessar o menu principal da Pesquisa por Filtros da Plataforma.

Ao acessar, é necessário escolher o Estado (UF) em que deseja realizar a pesquisa de empresas. Após a seleção, a lista das cidades e municípios daquele Estado aparecerá logo abaixo, no campo Municípios.

Ao clicar no formulário, basta selecionar e marcar qual ou quais municípios deseja realizar a prospecção. Preencha também os demais filtros opcionais para otimizar ainda mais sua pesquisa, como Regime Tributário, Contato Informado, Porte Empresarial, MEi, Dívidas e CNAE para prosseguir.

Como Selecionar vários Segmentos CNAE em Vários Municípios?

Pesquisando em vários municípios e em vários Segmentos CNAE, a otimização dos resultados será ainda mais precisa. Para utilizar desta forma, basta selecionar, além dos municípios como descrito no tópico acima, todos os segmentos desejados no campo Segmento CNAE, digitando parte ou a descrição total do segmento, como por exemplo “Restaurante” ou “Lanchonete”.

Qual a vantagem da Pesquisa de Empresas em Múltiplos Municípios?

Um exemplo básico, mas eficaz do uso da pesquisa por múltiplos municípios na plataforma, é o do exemplo que iremos seguir: Pesquisa de Mercados e Supermercados na Grande Vitória (ES).

Neste exemplo, vamos levar em conta alguns pontos: A região da Grande Vitória é composta por 5 municípios (Vitória, Vila Velha, Serra, Viana e Cariacica). Também levaremos em conta, 2 segmentos CNAE (4711302 – Comércio varejista de mercadorias em geral com predominância de produtos alimentícios – supermercados e 4712100 – Comércio varejista de mercadorias em geral com predominância de produtos alimentícios – minimercados mercearias e armazéns).

Veja que, temos 2 segmentos CNAEs distintos, para supermercados e minimercados, e também 5 cidades distintas. Porém, agora com a pesquisa em Múltiplos Municípios e Múltiplos CNAEs, pode-se em apenas uma consulta otimizar os resultados informados pela plataforma, bem como o mapeamento estratégico e inteligente das empresas.

Para realizar a consulta acima, basta acessar o menu Pesquisa por Filtros, informar os 2 CNAEs no campo Segmento CNAE (4711302 e 4712100 ou pesquisar as descrições); após, selecione o estado Espírito Santo (ES), e marque os municípios desejados (VITÓRIA, VILHA VELHA, SERRA, VIANA, CARIACICA).

Revise os demais filtros de Regime, Porte, Data de Abertura, etc., e faça sua pesquisa. Pronto! Os resultados serão exibidos na tela, além da possibilidade de exportar e ver o mapeamento em gráficos estratégicos dessa consulta, como por exemplo, a quantidade de resultados de cada segmento para cada município.

Gostou desse conteúdo? Fique atento às novidades do nosso Blog para mais dicas de prospecção.

Danillo Rocha

Cientista da Computação, CEO EmpresAqui e Linha Produtiva.