Mapeamento Inteligente de Mercado: dicas de uso do EmpresAqui

Implementamos com exclusividade mais uma métrica eficaz para a prospecção estratégica de novos clientes e empresas na plataforma: O Mapeaamento Inteligente de Mercado, com base nas pesquisas realizadas no EmpresAqui.

Por isso, vamos mostrar neste artigo algumas dicas para você conseguir se organizar e ser mais assertivo na hora de fazer a gestão da sua base de clientes. Para isso, antes vamos passar por alguns conceitos:

  • Como utilizar os recursos do Mapeamento Inteligente EmpresAqui?
  • O que é o Mapeamento Inteligente de Mercado EmpresAqui?
  • Por que utilizar destes dados?
  • Como posso otimizar minha prospecção por meio da ferramenta?
  • Dicas de otimização das pesquisas.
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Como utilizar os recursos do Mapeamento Inteligente do EmpresAqui?

Para ver e utilizar do mapeamento e estatísticas inteligentes, faça uma pesquisa de seu interesse através da Pesquisa por Filtros e o botão aparecerá após a pesquisa, ou na opção de escolha antes de realizá-la, ou abra o seu histórico de Arquivos de Pesquisas, e clique no botão referente ao Mapeamento Inteligente da pesquisa que desejar.

Lembrando que o uso do Mapeamento Inteligente é exclusivo para assinantes EmpresAqui. Os usuários do plano gratuito, ainda não têm acesso á este recurso.

O que é o Mapeamento Inteligente de Mercado EmpresAqui?

O novo recurso exclusivo da nossa plataforma EmpresAqui, é uma análise otimizada e inteligente dos resultados das pesquisas realizadas na plataforma, com base no cruzamento de informações em mais de 50 campos de cada cadastro CNPJ.

Com ele, conseguimos exibir com precisão e auxiliar estrategicamente a tomada de decisões de áreas de abrangência de melhor captação de clientes por meio de interesses e otimização de resultados. Abaixo uma imagem ilustrativa da análise de uma pesquisa avulsa descrita.

Porque Utilizar destes Dados?

Como vimos no exemplo acima, a pesquisa realizada foi abrangente na seguinte consulta: Empresas Ativas na cidade de Brasiléia no Acre. Veja que, nos resultados informados, conseguimos analisar a quantidade de empresas por segmento, porte, dívidas, e demais dados que são exibidos em mais de 15 gráficos exclusivos como Regime Tributário, Optantes pelo Mei, Ativas e Baixadas, dentre outros.

Com estes dados em mãos, conseguimos ter uma otimização se é ou não viável iniciar uma prospecção, seja ela para venda de produtos ou serviços de quaisquer tipos, em uma determinada localidade.

E a pesquisa ainda pode ser o inverso: Pesquisa por segmento específico, e descobrirmos qual o município ou região que mais possuem empresas deste Segmento CNAE.

Como posso otimizar minha prospecção por meio da ferramenta?

Levando em conta os exemplos acima em ordem, com os relatórios e estatísticas inteligentes, aliados aos resultados das consultas com detalhes de cada empresa, consigo prospectar facilmente minha área de atuação otimizando as regiões onde, com base nos dados gerados pela plataforma EmpresAqui, a chance de conversão de vendas de produtos e serviços é maior.

Em um outro exemplo, em vendas de produtos específicos ou não, conseguimos mensurar em quais regiões a inadimplência, com base em dívidas ativas federais, são menores, o que tende a ser ter público alvo mais qualificado.

Dicas de Otimização nas Pesquisas

Após as minhas consultas e análises das estatísticas e métricas inteligentes, conseguiremos após detalhar como realizar uma melhor pesquisa, obtendo resultados cada vez mais significativos.

Se em uma determinada consulta, notei que há uma métrica equilibrada em empresas optantes pelo MEi e optantes pelo Simples Nacional, posso refazer minha pesquisa escolhendo o filtro Mei ou Regime Tributário, e segmentar os resultados nas planilhas exportadas em Excel.

Conclusão: Analisando as métricas inteligentes da nova funcionalidade da plataforma EmpresAqui, a otimização dos resultados faz com que haja economia de recursos, tempo, dinheiro e desgaste, fazendo assim com que os usuários tenham sempre um diferencial à seus concorrentes.

Gostou desse conteúdo? Fique atento às novidades do nosso Blog para mais dicas de prospecção.

Danillo Rocha

Cientista da Computação, CEO EmpresAqui e Linha Produtiva.